Home Sem categoria 2ª edição do WPCUP atrai milhares de pessoas durante três dias de evento em São Luís

2ª edição do WPCUP atrai milhares de pessoas durante três dias de evento em São Luís

por Politicando-MA

As arenas lotadas nos três dias do WPCUP 2019, que aconteceu neste último fim de semana (15, 16 e 17),no Espaço Renascença, em São Luís, confirmaram que os eSports caíram mesmo no gosto e no calendário esportivo dos maranhenses.

Esta foi a 2ª edição do projeto, que já se consagrou como o maior evento de jogos eletrônicos do Nordeste.

Foram três dias de disputas eletrizantes e programações variadas que atraíram pessoas de todas as idades. De acordo com os organizadores, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo local para jogar, se divertir, dançar ou simplesmente torcer pelo seu time preferido.

O ponto alto do evento ficou com os torneios de Fifa, Dota 2, League Of Legends, CS:GO, Street Fighter V e transmissão ao vivo de torneio de Free Fire. Os jogos Freeplays, Fliperamas e Just Dance estavam disponíveis durante todo o evento. Como parte da programação, no sábado, 16, os fãs da cultura pop foram a loucura com o concurso que escolheu o melhor Cosplay de São Luís. Foi a oportunidade que eles tiveram de homenagear o seu personagem geek preferido.

Como parte da programação, no sábado, 16, os fãs da cultura pop foram a loucura com o concurso que escolheu o melhor Cosplay de São Luís. Foi a oportunidade que eles tiveram de homenagear o seu personagem geek preferido.

Pelos corredores, foram espalhados estandes com a venda de itens que alimentaram o imaginário de pessoas de todos os estilos e idades. O estacionamento contou com uma praça de alimentação com várias opções de Food Trucks.

Nesta edição, 200 times disputaram as prévias on-line e mobilizaram cerca de 1.100 atletas de 06 estados do Nordeste. Foram cerca de R$ 50 mil reais em premiações nas 09 modalidades de eSports.

Os fãs dos jogos eletrônicos que acompanhavam a programação puderam assistir a palestra com os
streamers, Iago Henrique (Elcrazy), jogador profissional de Free Fire, e
Brabox, jogador profissional da Vivo Keyd. Os dois são celebridades no mundo do eSports e colecinam milhares de seguidores nas redes sociais. Durante a palestra, eles contaram um pouco sobre as suas rotinas de trabalho e responderam perguntas dos muitos fãs que se inspiram neles, e sonham em conquistar o sucesso nesse mundo virtual.

“A palestra foi ótima e o evento todo tá sensacional, tudo muito bem organizado. No próximo ano estarei
aqui novamente”, disse o estudante Leonardo Gabriel, de 16 anos.

Para Roberto Rocha Júnior, presidente do Grupo WP, empresa organizadora do evento, o WP CUP tem a função de fazer as pessoas competirem, se divertirem e socializarem com os demais.

“Aqui todo mundo saiu da vida virtual, e veio confraternizar e fazer novas amizades. Eu acho que essa é a maior importância desse evento. Além disso, temos outro fator importante, que é a responsabilidade social que cada um de nós tem ao entrar nesse projeto. Ao doar um quilo de alimento, estão ajudando várias crianças, muitas pessoas que necessitam e que
não podem estra aqui por motivo de doenças. O WP CUP, apesar de estar apenas na segunda edição, já se consagrou como o maior evento de jogos eletrônicos de todo o Nordeste e isso não é pouco feito”, afirmou.

Roberto Jr. também ressaltou que o evento tem um foco social, visto que todos os jogos são gratuitos e a entrada é apenas um quilo de alimento não perecível. Durante os três dias foram arrecadadas cerca de 6 toneladas que serão doadas para a Fundação Antônio Dino e outras instituições beneficentes
de São Luís.

Todo o material reciclável que foi usado no WPCUP será doado para a Cooperativa de Reciclagem de São Luís, que fica localizada no Bacanga.

Patrocínio

O evento tem
patrocínio master da Caixa Governo
Federal, Vereador Estevão Aragão e Prefeitura de São Luís. Ele conta ainda com patrocínio da TVN, Maracap, Uniceuma, Cyber Eventos, Yázigi, Brita Forte Mineradora e Jeová Barbosa Engenharia.

O apoio ficou por conta da Rede 6, Arcadian, Associação Izabel Cafeteira, Gracom, Instituto Cidade Solidária, Alpha Arena e TV Cidade (Record) e Rádio Nova FM e Pizza Hut.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário