Os membros do Ministério Público da cidade de Coroatá não tem folga quando o assunto é a administração do prefeito Padre Jozias.
O vereador Edmilson Marques intencifica a fiscalização junto a administração pública de Peritoró.
Um exemplo do resultado é a denúncia feita contra a gestão, em especial a Secretaria de Educação.
Uma queda de braço vencida pelo vereador Edmilson Marques contra o Prefeito Pe Jozias, haja visto que a denúncia feita ao Ministério Público referente ao abandono do ensino público no povoado Vila Vitória, surtiu efeito positivo.
A Prefeitura Municipal de Peritoró foi notificada recentemente pelo Promotor de Justiça, Dr. Luís Samarone que determinou o Prefeito Pe Jozias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que designe professores para para lecionar as crianças do povoado Vila Vitória.
O Prefeito Jozias ao ser notificado pelo Ministério, foi até o povoado Vila Vitória fazer média com os moradores dizendo que irá resolver o problema daquela comunidade, no que diz respeito a educação.
Segundo o parlamentar Edmilson Marques, o mesmo não se surpreende com a conduta do Prefeito Jozias, em ter ido mentir perante aquela pacata comunidade, de pessoas trabalhadoras e ordeiras.
“PREFEITO SÓ QUEREMOS QUE VOCÊ CUMPRA A DETERMINACÃO DA JUSTIÇA, DIZ O PARLAMENTAR”.