Nao tem sido nada fácil ser servidor público do município de Peritoró-MA. Além dos atrasos de salários dos servidores do município, agora a Prefeitura não está repassando os valores consignados ao Banco do Brasil.
Ocorre que a Prefeitura Municipal de Peritoró vem fazendo descontos na folha de pagamento, religiosamente, mas não repassa os valores ao credor do contrato, que no caso é o Banco do Brasil.
Com a apropriação indevida por parte do município, o banco suspendeu o crédito consignado aos servidores e passará fazer os descontos mensais das parcelas dos empréstimos, prejudicando todos os servidores públicos, visto que a linha de crédito consignado possui juros mais baixos.
Sempre atento aos problemas do município de Peritoró, o vereador Edmilson Marques (PRB), em sua fala, repudiou essa ação por parte da Prefeitura, e diz que só tem a lamentar com o bloqueio dos consignados junto ao banco onde os servidores recebem seus vencimentos.
“É uma atitude inadmissível por parte da Prefeitura, pois os servidores públicos de nossa cidade estão sendo prejudicados por não poderem usufruir de um direito que eles têm, que é o crédito consignado com juros mais acessíveis”, disse o parlamentar.