O senador Roberto Rocha recebeu o convite do prefeito Assis Ramos e estará presente na inauguração do Shopping da Cidade, anunciada para a manhã desta sexta-feira, 22, de outubro.
O Shopping da Cidade, junto com o Panelodromo, inaugurado ano passado, integra o conjunto de três obras de fomento à economia popular construídas com recursos destinados pelo senador maranhense. A estas duas, no Centro da cidade, junta-se a Ceasa, ainda em fase de construção na região do Colinas Parque.
Roberto Rocha não só destinou os recursos para essas obras, como as idealizou. A ideia do Panelódromo, que incialmente seria construído numa área do Exército Brasileiro, na Bernardo Sayão, nasceu numa visita do senador à “Banca da Loura” nas Quatro Bocas. Já a Ceasa e o Shopping da Cidade, nasceram na “Banca do Chico do Cachorro Quente”, no Mercadinho, numa das visitas do senador à Imperatriz.
Os recursos para essas três obras foram viabilizados por meio de convênios
com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que desde 2017 passou a atuar em todo o Maranhão, graças a uma lei de iniciativa do senador Roberto Rocha, que expandiu o raio de ação daquela autarquia
De acoordo com informações da gestão municipal, o Shopping da Cidade terá 275 boxes, destinados aos vendedores previamente cadastrados pela Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz. A área construída não é pequena. São quase três mil metros quadrados.
Além dos boxes, contará ainda com banheiros e praça de alimentação.
Audiência Pública- A vinda do senador Roberto Rocha à Imperatriz, onde tem escritório político, é a primeira depois do período agudo da pandemia do coronavírus. Além de participar da inauguração do Shopping da Cidade, ele incluiu outras agendas importantes. Ainda na sexta-feira, às 14 horas, ele vai integrar a mesa dos trabalhos de uma audiência pública, na Câmara Municipal, que tratará da criação da “ Nova Universidade Federal”, a nova instituição superior de ensino em vias de ser criada no Maranhão por iniciativa dele.
O projeto que autoriza o Governo Federal a criar de uma nova universidade no Maranhão é de autoria do senador Roberto Rocha, que que já tratou diversas vezes do assunto com o ministro da Educação e com o próprio presidente Jair Bolsonaro.
“O Governo Federal vai criar cinco novas universidades no Brasil. Dessas, a primeira será no Maranhão”, declarou, por telefone o senador.
Roberto Rocha desembarca nesta quinta-feira em Imperatriz onde permanecerá até a tarde de sábado.