O senador Roberto Rocha confirmou sua pré-candidatura à reeleição ao Senado, na tarde desta segunda-feira (02), com apoio de onze partidos.
A confirmação foi feita em uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Brisamar, em que estiveram presentes os representantes dos partidos Republicanos, PL, AVANTE, Patriota, PDT, PSD, PTB, PSC, Agir, PMN e Pros.
Com a pré-candidatura de Roberto Rocha ao Senado, o cenário político toma novos rumos. O ex-governador Flávio Dino, que deixou o governo para tentar uma vaga ao Senado, passa a enfrentar uma forte ameaça, já que Rocha deve receber apoio de toda oposição ao Palácio dos Leões.
Em seu discurso, Roberto Rocha destacou que, em um eventual segundo turno, toda a oposição estará unida em apoio a um único nome para vencer a corrida pelo Governo do Maranhão. E agradeceu pelo expressivo apoio à sua pré-candidatura.
“Quero manifestar minha decisão, minha determinação e minha gratidão por revelar minha pré-candidatura à reeleição com o apoio de uma força tão expressiva. Não é uma coligação entre partidos, é uma coligação com a sociedade maranhense”, declarou.