O principal objetivo é promover a inclusão social.O projeto de lei do Vereador Andrey Monteiro (Republicanos) cria o Programa Educacional de Inclusão e Proteção às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA no município de São Luís, solicita ainda que o Poder Executivo adquira livros didáticos para distribuição nas redes de ensino municipal, livros que tragam conceitos acerca do Transtorno do Espectro Autista – TEA.
O programa sugere que sejam englobados o maior número de obras e autores possíveis, de preferência maranhenses, dos mais gêneros literários didáticos, bem como livros em Braille, de modo a garantir um amplo catálogo de obras acessíveis que remetam a inclusão social. O mencionado projeto também dispõe sobre a realização de campanhas de conscientização, preferencialmente no mês de abril, para incentivos à prática de leitura, de forma a garantir inclusão social.
“As escolas da rede Pública Municipal deverão possibilitar rodas de conversas mensais, com objetivo de acolhimento aos alunos com Transtorno do Espectro Autista. Nosso projeto busca através da leitura promover ações de conscientização para garantir a inclusão social”, justificou Andrey Monteiro, autor do PL.