Home Cidades Ministério Público investiga prefeito de Rosário, Kalvet Filho, por suspeita de enriquecimento ilícito

Ministério Público investiga prefeito de Rosário, Kalvet Filho, por suspeita de enriquecimento ilícito

por Politicando-MA

O Ministério Público do Maranhão está investigando a possível prática de enriquecimento ilícito por parte do prefeito de Rosário, Calvet Filho, do partido Republicanos. A investigação começou oficialmente em agosto e se concentra nas possíveis ações de improbidade administrativa que visam ao enriquecimento injustificado dos agentes públicos.

Também estão sob investigação a secretária de Educação do município, Lícia Calvet, e o assessor chefe de Assuntos Institucionais da Prefeitura, Jonathas Calvet, ambos irmãos do prefeito. As suspeitas foram reforçadas por uma apuração preliminar que indicou um possível aumento desproporcional do patrimônio da família após assumirem cargos públicos, o que não condiz com sua situação financeira anterior.

A promotora de Justiça Cristina Lobato determinou a realização de diligências sigilosas, incluindo possíveis pedidos à Justiça para a quebra de sigilo bancário e fiscal dos investigados. Se condenados por enriquecimento ilícito, poderão perder os bens ou valores obtidos de forma ilícita, cargos públicos, terem seus direitos políticos suspensos por até 14 anos e estarem sujeitos a multas equivalentes ao enriquecimento indevido. Cabe ressaltar que, em função da natureza do inquérito civil, não estão previstas medidas restritivas de liberdade.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário