Home Destaque Deputado Wellington se reúne com secretário de Segurança Pública para tratar de nomeações e novos concursos

Deputado Wellington se reúne com secretário de Segurança Pública para tratar de nomeações e novos concursos

por Politicando-MA

Na manhã desta segunda-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, para discutir temas fundamentais para os concurseiros e para o fortalecimento da segurança pública no estado. Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o parlamentar reforçou seu compromisso com a realização de novos concursos e o preenchimento das vagas previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.

De acordo com o deputado, a LOA foi aprovada com a previsão de 3.129 vagas destinadas a cargos na segurança pública, contemplando a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal.

“O Maranhão precisa avançar na área de segurança pública. É essencial que sejam realizados novos concursos e que os aprovados sejam nomeados, de forma a atender à demanda crescente em nosso estado. Esse é o compromisso que temos com os concurseiros e com a sociedade maranhense. A LOA foi aprovada com a previsão de mais de 3 mil vagas na área da segurança. Estamos na luta para garantir que haja mais nomeações e novos concursos”, declarou Wellington.

Outro ponto debatido na reunião foi o fim da cláusula de barreira nos concursos públicos da área de segurança, que limita a convocação de candidatos aprovados apenas dentro de um determinado número de vagas.

“O fim da cláusula de barreira será uma vitória não apenas para os concurseiros, mas para a eficiência e qualidade da segurança pública. Por isso, tenho um projeto de lei que trata sobre o assunto. Além disso, solicitei à SSP a relação de faltosos na última nomeação de 369 policiais militares, reforçando que há candidatos sub judice e remanescentes aguardando convocação. Seguimos cobrando medidas para valorizar os aprovados e garantir mais efetivo no estado”, afirmou o parlamentar.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário