Confira o texto do manifesto na íntegra.
“Nós, vereadores da resistência, lutamos desde o princípio contra essa gestão tirana e sem compromisso com o povo. Estamos ainda unidos até às últimas forças pela libertação de Peritoró.
Na eleição de 2016, sete vereadores da base da oposição foram eleitos, sendo que dois dos sete concorreram a reeleição. O prefeito Pé. Jozias elegeu apenas quatro vereadores de sua base.
Dos sete vereadores eleitos na oposição, apenas seis inicialmente se uniram para juntos criarem a resistência à atual gestão.
O vereador Clemilson Viana, que já vinha de uma incansável luta combatendo solitariamente os desmandos no município, recebeu um grande apoio dos colegas parlamentares, Edmilson Marques, Sales da Itamarason, Marciel Lima, Henrique Jansen e Adriano Macedo. Daí, o grupo foi denominado de: “LIGA DA JUSTIÇA”, que trazia uma nova esperança ao povo Peritoroense.
A consumação se confirmou quando o grupo denominado Liga da Justiça elegeu como seu presidente um dos seus membros, o vereador Henrique Jansen, que exerceu o seu mandato de Presidente no biênio 2017 e 2018.
O grupo unido passou fiscalizar a gestão atual, com inúmeras denúncias ao MP, no que se diz respeito à Saúde, Educação, Infraestrutura e outras deficiências do município. Por conta desse embate, houve até ameaças de morte à membros do grupo.
Como diz o ditado popular: “A alegria de pobre dura pouco”. O grupo Liga da Justiça se enfraqueceu quando um dos membros se desvinculou do grupo e foi compor com o grupo de vereadores da base governista, sendo ele, o vereador Adriano Macedo.
Foi quando os cinco vereadores criaram o grupo denominado “A RESISTÊNCIA”, onde apenas cinco homens, vereadores de coragem permaneceram na luta e em defesa dos menos favorecidos.
Estamos unidos em Deus, com o povo que é nossa base para, juntos, conseguirmos uma cidade digna para todos.”
Manifestos da resistencia do Grupo de vereadores de oposição de Peritoró.