Em nota publicada neste domingo, (06-01), o vereador e ex- presidente da Câmara Municipal de Peritoró, Henrique Jansen, rebateu as acusações postadas pelos blogueiros Ismael Silva e Maciel Silva, onde eles afirmam em matéria publicadas em seus blogs que o parlamentar “poderia perder o mandato por improbidade administrativa, pois estaria negando informações públicas à população peritoroense”. Na nota, Henrique Jansen diz ainda que vai tomar todas as medidas legais necessárias para que os responsáveis pelos danos à sua imagem e reputação sejam punidos diante da lei.
Leia a nota do vereador Henrique Jansen na íntegra:
“Eu, Henrique Jansen, ex-presidente da Câmara Municipal de Peritoró e, em nome dos demais vereadores de oposição, venho publicamente rebater à matéria do Blog Catequista (responsável: Ismael Silva) e o Blog do Maciel Silva.
A matéria criada por eles diziam que eu poderia ser processado por ter negado informações públicas aos cidadãos peritoroenses e que, inclusive, os demais vereadores estariam sujeitos à perda do mandato por improbidade. Ele não citou nenhum fato que dê sustentação à denúncia. Eu pergunto a eles: A quem neguei, quando neguei?
Meus amigos, toda informação que se expõe ao público e pode ocasionar manchas à imagem de uma figura pública precisa de provas sérias e não falácias inventadas por quem busca galgar degraus na vida política tendo como princípio a sustentação de mentiras. Que é o caso dos senhores Maciel Silva e Ismael Silva, que são pré- candidatos ao cargo de vereador na próxima eleição.
Aconselho que busquem votos tendo como motor seus próprios méritos.De imediato afirmo que já fiz a prestação de contas ao Tribunal de Contas, que é o órgão competente para tal, e sempre busquei ser transparente e correto nas coisas públicas. Convido e desafio eles e quem quiser ver a prestação de contas do poder legislativo da Câmara Municipal de Peritoró ou qualquer outra coisa que eles tenham dúvida a respeito do andamento da Câmara durante o meu mandato que se encerrou no dia 31 de Dezembro. Sei dos princípios que regem a administração pública e procuro dar validade a eles. Também afirmo que nunca fui procurado pela CONAM pra dar esclarecimento a respeito da coisa pública.
Entreguei a presidência da Câmara ao vereador Naldo Lisboa sem nenhum débito, com o prédio em estrutura agradável, pagamento dos funcionários em dia, inclusive o décimo terceiro. Diferentemente de como recebi das mãos do vereador Constantino, com um débito de conta de água que beirava os oito mil reais. Infelizmente! Abrindo parêntese, a oposição deu um voto ao vereador Naldo Lisboa sem requerer nenhum centavo em troca. Não compactuamos com a política do “Toma lá, dá cá”.
Outra, eu já vi notícias com o título: “Fulano passa a ser investigado”, mas essa “Henrique Jansen pode ser investigado”, é no mínimo ridícula. Uma clara tentativa de sujar meu nome com jogo de palavras.
No final, o redator da matéria incita a população a procurar o Ministério Público falando de uma tal caixa preta.
Pois digo a vocês que não sou investigado. Mas estou a total dispor de qualquer órgão que seja.
E reafirmo o convite, se lhes interessaram tanto saber a respeito da coisa pública, iremos ao Tribunal de Conta pra tirarmos a prova no dia e na hora que desejarem. Se a narrativa de vocês se mostrarem falsa, responderão por cada palavra proferida ao meu respeito e em nome dos demais vereadores.”
Henrique Jansen
Vereador- ex-presidente da Câmara Municipal de Peritoró