Home Sem categoria Na Mirante AM, senador Roberto Rocha fala de seus projetos para a malha viária e a recuperação dos rios do Maranhão.

Na Mirante AM, senador Roberto Rocha fala de seus projetos para a malha viária e a recuperação dos rios do Maranhão.

por Politicando-MA

O senador Roberto Rocha (PSDB) participou, ao vivo, na manhã desta terça-feira, 04, do programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, a convite do radialista Roberto Fernandes.

Durante a entrevista, o parlamentar abordou projetos de sua autoria, tais como a continuação das obras de recuperação da BR-308, no trecho que corta o Maranhão até o município de Alcântara. Falou da federalização da MA 006, estrada que liga o Maranhão de Norte a Sul e deverá beneficiar o escoamento da produção agrícola que passa pelos municípios de Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Balsas e São Luís.

O parlamentar maranhense ressaltou ainda os esforços que vem empreendendo, desde o início do seu mandato no Senado Federal, para angariar recursos para a preservação dos rios e nascentes do Maranhão. Ele destacou a parceria com a Administração de Hidrovias do Nordeste (AHINOR), que vai começar a implantar as primeiras soluções em bacias e rios do estado. Segundo ele, o Rio Pindaré será o primeiro a ser beneficiado.

”Nessa primeira etapa, foram viabilizados R$ 700 mil que serão usados em um dos trechos críticos de 6 km do Rio Pindaré, na cidade Alto Alegre do Pindaré. Lá, serão instalados espigões (defletores fluviais), que funcionam como colchões de areia que vão auxiliar o redirecionamento do curso das águas. Os municípios de Balsas, Timon e entre as cidades de Caxias-Codó também serão contemplados em breve com obras que visam a recuperação dos rios, por meio da AHINOR”, disse.

Roberto Rocha afirmou que ainda este ano serão distribuídos para as Prefeituras dos municípios ribeirinhos, 10 kits de nascentes. Cada kit é composto desde arame farpado usado para cercar as áreas das nascentes até caminhonetes tipo troller, que auxiliam na limpeza e preservação dos rios do estado.

Ouça aqui👇 a íntegra da entrevista:

Posts Relacionados

Deixe um Comentário