O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberaram na manhã de hoje o primeiro trecho da duplicação do perímetro urbano da BR-010, no município de Imperatriz.
O trecho, de cerca de um quilômetro, é considerado pequeno (o total é de quase 14 quilômetros), mas é de suma importância porque ajuda na fruição do tráfego de veículos, que é intenso no local e era alvo de reclamações e protestos.
Agora, os condutores de veículos, entre o DNER e o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, passam a contar com três pistas e três pontes.
Duas pontes são novas. A terceira, é a velha ponte do Cacau, que segundo um encarregado da construtora responsável, posteriormente deverá ser unificada com as outras.
Não houve solenidade, mas o ato contou com a presença do deputado federal Josivaldo Melo, o JP. O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACII) Edmar Nabarro e o empresário Pedro Duarte também participaram do ato, assim como assessores do senador Roberto Rocha.
O senador Roberto Rocha ainda era deputado federal quando ao lado de seu colega de bancada Sebastião Madeira gestaram a ideia da duplicação da BR. O recurso para que o DNIT elaborasse o projeto da obra, por exemplo, foi de uma emenda parlamentar do Madeira.
A atuação do hoje senador da república Roberto Rocha tem sido fundamental para que obra não sofra paralização.