Cerca de 50 mil pessoas, de todas as regiões do Maranhão, estiveram presentes no Estádio Municipal Nhozinho Santos, no Centro de São Luís, nesta sexta-feira, para declarar apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) para o Governo do Estado.
O pedetista teve sua candidatura oficializada durante convenção conjunta que, além do PDT, envolveu outros partidos, como Republicanos, PL, PROS e PTB, que formam a coligação Juntos pelo Trabalho.
Lideranças políticas de outras siglas, como União Brasil, PT e Rede Sustentabilidade, também se fizeram presentes.
O deputado estadual Hélio Soares, do PL, será o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador.
Tanto a parte interna, quanto a externa, do Estádio ficaram lotadas de apoiadores.
Caravanas vindas de todos os 217 municípios tomaram as ruas próximas ao Nhozinho.
Weverton lidera uma frente partidária ampla que defende uma nova gestão para o Maranhão, pautada na geração de trabalho e renda; na melhoria dos indicadores sociais; atração de novos investimentos; e execução de ações governamentais que, verdadeiramente, incentivem setores públicos.
Em seu discurso, o candidato agradeceu as milhares de manifestações de apoio e carinho.
Lembrou que, apesar de toda perseguição e ações de cooptação patrocinadas pelo Palácio dos Leões, seu grupo político se manteve e unido e, hoje, cresce e se fortalece cada vez mais.
Weverton afirmou que, caso seja eleito, dará soluções concretas para os problemas que ainda afligem o Estado e o seu povo, como é o caso da miséria que assola 40 municípios considerados os mais pobres do Brasil, de acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas realizado com base em dados do IBGE.
Disse que não governará colocando ideologias políticas e partidárias à frente dos interesses dos maranhenses, buscando entendimento e parceria com o Governo Federal.
A convenção que homologou a candidatura de Weverton, pela sua amplitude e significado político, sem dúvida já entrou para a história política do Maranhão e do Brasil.