O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) renunciou nesta terça-feira, 1°, ao cargo que ocupava como 1° vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. O mandato se estenderia até 31 de janeiro de 2025. Uma eleição específica para escolher um 1° vice tampão ocorrerá no dia 10 de outubro, após o primeiro turno das eleições municipais.
O comunista comunicou a decisão diretamente à presidente da Casa, deputada estadual Iracema Vale (PSB), em reunião pela manhã. Logo em seguida, a Mesa Diretora editou ato confirmando a vacância do cargo.
O parlamentar decidiu pela saída do cargo para poder advogar na reta final da campanha eleitoral. Como 1° vice do Legislativo maranhense ele era impedido por lei de atuar na advocacia.
Após a decisão, ele foi recebido pela atual direção da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).
Agora, além de seguir no mandato de deputado estadual, Rodrigo Lago também volta a exercer a profissão que lhe deu projeção e o fez integrar a equipe do ex-governador Flávio Dino e depois elehee-se para a Assembleia. Lago se tornará sócio do também deputado e advogado Carlos Lula.
“Estou muito feliz em retornar ao exercício da minha profissão depois de muito tempo licenciado. Creio que desempenhei bem a missão como vice-presidente da Assembleia Legislativa, tendo inclusive ocupado por duas vezes interinamente a presidência da Casa”, pontuou.
O deputado também agradeceu a presidente Iracema Vale, todos os membros da Mesa Diretora e os servidores da Assembleia Legislativa pelo apoio que teve enquanto foi o vice-presidente da Assembleia.