Home Cidades Barreirinhas: pesquisa do Instituto Prever aponta vitória de Vinicius Vale com mais de 40% de intenções de voto

Barreirinhas: pesquisa do Instituto Prever aponta vitória de Vinicius Vale com mais de 40% de intenções de voto

por Politicando-MA

O Instituto Prever divulgou uma pesquisa encomendada pelo portal Imirante e pela Rádio Mirante que mostra o pré-candidato a prefeito Vinicius Vale (MDB) em nova vantagem na disputa eleitoral de Barreirinhas.

De acordo com a pesquisa, cujo registro na justiça eleitoral é MA 03638/2024, Se as eleições fossem hoje, Vinicius Vale seria eleito com mais de 40% das intenções de votos.

A pesquisa ouviu 450 eleitores nos dias 2 a 4 de julho, tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança é de 95%.

Em um primeiro cenário, quando não são dados, ao eleitor, nomes de candidatos, Vinicius Vale aparece com 25,6% das intenções de votos e Léo Costa (Podemos) com 12,4%, seguidos pelo atual prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha (PCdoB), com 11,8%.

Foram citados ainda Iracema Vale (PSB) e Joab Marreiros empatados com com 0,7%, branco e nulos somam 5,6%. Os que não sabem ou não responderam totalizam 43,1% e outros 0,2%.

No cenário estimulado, que apresenta os nomes dos candidatos, Vinicius Vale tem 42% seguido por Léo Costa com 24,9% e Amílcar Rocha com 14,9%. Totonho Corrêa aparece com 2,0%. Já 8,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam, branco e nulo são 7,8%.

Em relação à perspectiva de vitória, 54,9% dos entrevistados declararam acreditar na vitória de Vinicius Vale.

Outros 26,4% acreditam na vitória de Léo Costa e 10%, na reeleição do atual prefeito Amílcar Rocha.


No cenário que aborda a rejeição, a pesquisa mostra Amílcar Rocha com 37,1%, Vinicius Vale com 18,2%, Totonho Corrêa com 14,4% e Léo Costa com 11,8%.

A pesquisa também abordou questões sobre a avaliação da gestão municipal. Neste cenário, 66,7% dos entrevistados desaprovam a gestão de Amílcar Rocha e 28,7% aprovam; Já 4,7% não souberam ou não responderam.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário