Home Maranhão Blogueiro que acusou Felipe Camarão já foi condenado por fake news

Blogueiro que acusou Felipe Camarão já foi condenado por fake news

por Politicando-MA

O blogueiro Victor Landim, responsável pela divulgação de supostas mensagens atribuídas ao vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), já foi condenado pela Justiça por espalhar fake news. A informação vem à tona no momento em que Landim afirma ter trocado mensagens com o vice-governador contendo críticas e ofensas à deputada estadual Mical Damasceno (PSD), durante um discurso na Assembleia Legislativa.

Recentemente, a 1ª Vara de Brejo (MA) determinou que Victor Landim retirasse do ar três matérias publicadas em seu blog “Meu Maranhão”. Nas publicações, ele acusava o contador Rennefild Garreto Vasconcelos de participar de uma organização criminosa e de cometer fraudes em processos de licitação no município de Anapurus. Segundo a decisão judicial, as matérias foram escritas sem qualquer prova, não citavam investigações em andamento e utilizavam um tom acusatório que, segundo o juiz, excedeu os limites da liberdade de expressão.

O juiz Karlos Alberto Ribeiro Mota entendeu que as reportagens atingiram a honra e a imagem do autor e determinou a remoção dos conteúdos, sob pena de multa diária de R$ 200, limitada a R$ 5 mil.

Diante das acusações recentes contra Felipe Camarão, o histórico do blogueiro voltou a ser discutido. Camarão negou a veracidade dos prints divulgados, afirmou que nunca trocou aquelas mensagens e disse que vai tomar as medidas legais contra o que chamou de “ataque criminoso”.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário