Faleceu, na madrugada desta terça-feira, 12, na UPA do Parque Vitória, em São Luís, o repórter cinematográfico Juarez Lisboa.
Conhecido como “He-Man”, ele tinha 55 anos e foi internado depois de sentir fortes dores no peito e aguardava transferência para um hospital com mais recursos clínicos. Mas não houve tempo.
Juarez já havia estado na UPA na quinta-feira passada, onde deu entrada com dores e falta de ar. Medicado, foi orientado a procurar um cardiologista.
No fim de semana, ele teve até retornar à unidade de pronto atendimento e desta vez foi internado. Providências foram tomadas para a regulação do repórter e sua transferência para um outro hospital. A situação de saúde dele, no entanto, agravou-se muito rapidamente, de ontem para hoje, sendo necessária a sua entubação, já com quadro de infarto. Uma ambulância ainda chegou na UPA com cardiologista, mas os médicos constataram que não havia possibilidade de remoção. Ele faleceu de madrugada.
Juarez Lisboa, o He-Man, passou por veículos de comunicação importantes de São Luís, como TVs Difusora, Ribamar, Mirante e TV UFMA. Teve passagem, também, por outros órgãos de imprensa maranhenses.
O corpo do cinegrafista está sendo velado na PAX União da Rua Osvaldo Cruz, e o sepultamento acontecerá hoje, à tarde (16h30), no Cemitério do Turu