O advogado Kaio Saraiva, atual diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), é o candidato à presidência da instituição, apoiado pelo atual presidente, Thiago Diaz.
A candidatura tem recebido a adesão de inúmeros advogados e advogadas maranhenses. Todas as terças-feiras, integrantes da chapa intitulada “Trabalho e Compromisso” têm realizado reuniões e lotado o auditório do Hotel Veleiros, para apresentar propostas e angariar mais apoiadores.
Com mudanças estruturais realizadas durante o dois mandatos como presidente da OAB/MA, Thiago Diaz possibilitou o fortalecimento do sistema de prerrogativas da ordem, além de implementar ações de interiorização, com a criação de novas estruturas de atendimento que facilitaram o exercício profissional da advocacia no estado.
Em todo o Maranhão, foram implantadas 82 salas novas, entregues com estrutura para atendimento ao público.
De acordo com Thiago Diaz, Kaio Saraiva fez um importante trabalho, durante esses dois mandatos.
“Kaio Saraiva realizou um trabalho exemplar nesses cinco anos e meio da nossa gestão. Entre outras coisas, ele foi o idealizador das pós-graduações voltadas ao exercício prático, as pós-graduações da advocacia criminal e também de advocacias trabalhista e previdenciária, lançadas esse mês, mas, já com mais de dois mil colegas advogados inscritos”, afirmou Diaz.
O presidente defende a ampliação do trabalhos que já vem sendo desenvolvido. Ele afirmou que com Kaio integrando a diretoria da ESA (Escola Superior de Advocacia), juntamente com o Professor Ericeira e a advogada, Lilianne Saraiva, os advogados passaram a ter acesso a cursos presenciais no interior, e uma extensa agenda de atividades.
“Estamos chegando a 20 mil advogados. Não podemos mais atuar como se fôssemos 2 mil, como no passado. Temos que continuar o trabalho de ampliar o que está sendo feito. Melhorar o que está sendo feito”, completou.