[wpvideo zqSq5388]
Várias graves denúncias pesam contra a Prefeitura de Miranda do Norte, e trazem à tona muitas irregularidades, tais como a contratação de professores fantasmas; merenda escolar de péssima qualidade; escolas fantasmas em povoados da zona rural e, pasmem, até mesmo ameaças e coerção à moradores das comunidades da zona rural do município.
Tudo isso foi exposto em um vídeo, que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp de MirandadoNorte. Nele, são apresentados depoimentos e provas documentais de que a atual gestão possui várias pessoas nomeadas na Secretaria de Educação, e que recebem salários de quase 3 mil reais, como se fossem professores.
E esse não é um caso isolado. A Prefeitura também é acusada de não cumprir a Lei Federal 13.987/20, que garante a distribuição da merenda escolar às famílias dos estudantes de educação básica da rede pública de ensino municipal, cujas aulas foram suspensas devido à pandemia.
No vídeo, um morador do Povoado Quilombola Quilômetro Joaquim Maria, faz um alerta e denuncia a Prefeitura pelo desvio de verbas, além de escolas fantasmas no povoado. Segundo ele, vários moradores já registraram Boletim de Ocorrência, porque receberam ameaças por parte dos gestores públicos, devido às reivindicações que eles vêm fazendo.
“Nós não nos calamos, nem vamos nos calar, independentemente de ameaças psicológicas ou quaisquer outras que forem. A gente não vai se calar! Estamos prontos para defender o nosso município, e, especificamente, a nossa comunidade está pronta para defender os seus ideais. Não há nenhuma ameaça que irá nos amedrontar”, afirmou um morador da comunidade Joaquim Maria.
Assista ao vídeo e conheça a verdade sobre a atual gestão que comanda a cidade de Miranda do Norte:
[wpvideo WkztsDtm]