Vereador Edmilson Marques vai ao bairro Filipinho, em Peritoró, para apurar uma denúncia dos moradores. A reclamação era que a ponte de madeira que atravessa o Rio Peritoró encontra com a estrutura totalmente comprometida. O acesso para os moradores só piora, isso porque não há previsão para início de obras no local.
A ponte de madeira que serve como travessia para centenas de moradores do Bairro Filipinho, em especial da rua do Filipinho, encontra-se em estado precário, correndo o risco de desabar e causar perigo de vida aos transeuntes.
Segundo o parlamentar, o mesmo teria feito uma indicação na Câmara, que foi aprovada e encaminhada ao poder executivo com a finalidade de fazer ou reformar a referida ponte, mas que até a presente data não houve nenhuma resposta por parte da Prefeitura.
Mesmo com a ponte bastante danificada, moradores continuam usando-a.
“Eu passo por aqui todos os dias, e agora, com a estrutura comprometida, eu estou me arriscando muito, porque a volta que a gente tem que dar é muito grande para chegar ao Centro da cidade. Nós moradores, já fizermos várias cobranças junto à Prefeitura, mas nada foi feito, e desse jeito não dá para ficar. Como que fica durante a época de aula? Eu não acho certo passar por cima da ponte com as tábuas todas danificadas do jeito que está, mas é a saída que eu tenho”, desabafou um moradora da região que optou por não divulgar seu nome.
Além de servir como acesso para moradores, na ponte passam dezenas de alunos das escolas das redes municipal e estadual que ficam no Centro da cidade. O risco se torna ainda maior para os pequenos, já que até proteção nas laterais da ponte estão danificadas, o que pode causar um grave acidente.
“Eu passo com os meus dois filhos pequenos e mais outras duas crianças que eu levo para a escola. A gente passa e balança tudo, e quando chove fica ainda pior. A gente tem bastante medo de que um acidente aconteça, ainda mais por eles serem pequenos, né? Esse lugar precisa de uma reforma urgentemente”, cobrou uma mãe de 23 anos.
A intenção é evitar acidentes, já que muitos moradores estão se arriscando e passando por cima da estrutura.
Veja as fotos da ponte: