O candidato a governador Weverton (PDT) foi o primeiro participante da primeira edição da cobertura política das eleições 2022 do Grupo Mirante.
O pedetista falou sobre suas propostas na área da cultura e da saúde. Ele lembrou que já destinou dezenas de emendas parlamentares como deputado e senador para a saúde do Maranhão. Ainda ressaltou que é autor do Hospital do Amor, já implantado em Imperatriz e sendo implantando em Pinheiro.
O senador licenciado falou sobre o Concurso da PM e afirmou que irá chamar as pessoas que passaram no certame. Disse que irá acabar com os gastos supérfluos e usar os recursos para garantir políticas públicas.
Weverton afirmou que o problema de ferry boat é um falha de gestão pública e que irá acabar com essa problemática. Ressaltou que os baixadeiros sofrem todos os dias com essa falta de serviço de qualidade.
Questionado sobre o fato de ter feito parte do grupo do governador Flávio Dino e de seu partido ter feito parte do governo, Weverton foi claro ao afirmar que as pessoas querem saber quem entre os candidatos está mais preparado para desenvolver o Maranhão e vai melhorar o que está bom e arrumar o que não está. E ainda alfinetou ao falar sobre incoerência. “Não fui eu que fiz campanha dizendo que o problema do Maranhão era o grupo Sarney e depois me aliei a eles”.
Todos os candidatos ao Governo e ao Senado serão entrevistados.