Home Cidades Empresário Gustavo do Posto anuncia pretensões de disputar a Prefeitura de Peritoró

Empresário Gustavo do Posto anuncia pretensões de disputar a Prefeitura de Peritoró

por Politicando-MA

O empresário Gustavo do posto é um nome novo no cenário político do município, mas que vem ganhando projeções e se destacando por suas ações em prol da população peritoroense.
Bastante determinado, Gustavo afirma que está convencido de que o desenvolvimento de Peritoró estará comprometido se não houver um conceito de gestão da coisa pública.


Gustavo do posto tem se mostrado disposto a sair da zona de conforto e ir para o enfrentamento, no campo das ideias, para construir uma candidatura à Prefeitura de Peritoró, nas eleições de 2024.

“Quero ser prefeito de Peritoró, não para atender a um capricho pessoal, mais porque acredito no potencial da cidada, e por estar certo que poderei contribuir mais ainda para melhorar a vida das pessoas”, afirma o empresário, confirmando que é pré-candidato à Prefeitura do município.
Sem partido, Gustavo do posto diz estar estudando a melhor opção, a legenda que mais se aproxime de seus ideais, para poder se filiar.


“A ideia é buscar uma legenda que defenda os direitos e a garantia constitucional dos cidadãos, mas que não tenha nenhum constrangimento em exigir a contrapartida dos deveres. Uma legenda que possa ajudar a construir um modelo de gestão pautado no diálogo constante com segmentos organizados da sociedade, sem permitir que o populismo exacerbado contamine o ambiente, que pregue a liberdade de expressão e, principalmente, que tenha como norte que a administração pública deva estar a serviço dos interesses da coletividade e não de partidos ou grupo”, enfatiza.


Reforçando o sentimento de gratidão à Peritoró, por ter lhe proporcionado o Título Honorário de Cidadão Peritoroense, Gustavo do Posto ressaltou que pretende levar para discussão com a sociedade, nas ruas, um projeto que tem como prioridade a humanização dos serviços públicos oferecidos à população, o desejo de melhorar a vida das pessoas, de aproveitar as potencialidades do município em favor da coletividade.

Gustavo ao lado das vereadoras de Peritoró, Cristiane e Camila, por ocasião do recebimento do Título de Cidadão Peritoroense


Diálogo com os poderes Estadual e Federal
O empresário Gustavo do Posto comentou como pretende, em uma eventual gestão à frente da Prefeitura de Peritoró, conduzir as relações com os Governos Federal e do Estado, destacando entender que a política é o único meio de transformação social, mas que a ferramenta para enfrentamento dos desafios de governar uma cidade como Peritoró, com grandes potencialidades, mas ao mesmo tempo com múltiplos problemas, é o trabalho e o diálogo.


“Temos de dialogar com o presidente da República, com o governador do Estado, com deputados, para buscar investimentos que atendem às necessidades mais urgentes de nossa população, sem fazer concessões, com transferência, se possível acompanhado de uma comissão de representantes de diversos seguimentos da sociedade. Na gestão pública não cabe mais conchavos, acordos que não sejam pautados pela transparência e que possam ser colocados para a sociedade sem nenhum tipo de constrangimento”, aponta Gustavo do posto.
Novamente questionado sobre os desafios que terá de enfrentar em um eventual Governo, o empresário foi incisivo ao afirmar que são muitos, mas que não o assustam.


“Em minha vida de empresário já me deparei com muitos problemas e sempre tive disposição para resolvê-los. Não tenho medo do trabalho. O que move é o desejo de levar minhas experiências, que somadas a da população peritoroense, numa gestão participativa, poderá fazer com que a Prefeitura resgate sua principal missão, que é a de servir à coletividade, sem qualquer ordem “, resumiu.


Finalizando, o empresário disse que o Plano de Governo que pretende elaborar, deverá contemplar todos os setores que influenciam direta e indiretamente a vida das pessoas, e que ele será construído por meio de uma parceria com a comunidade, que será determinante para promover mudanças na cultura política que hoje predomina, após fará com que os cidadãos participem como cidadãos e não como simples destinatários de eventuais serviços públicos.


“A humanização dos serviços públicos e a melhoria da qualidade de vida da população, de toda população, serão o foco do Plano de Governo que pretendemos construir”, concluiu Gustavo do Posto.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário