O vereador Estevão Aragão (PSDB) ocupou, nesta segunda-feira (6), a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para comemorar o início do ano letivo da Escola Terceiro Milênio, Anexo da UEB Ronald Carvalho, localizada no Habitacional Turu, fechada desde o ano passado por falta de estrutura adequada.
“Parabenizo aos pais e mães que lutaram dia após dia para ver seus filhos na sala de aula. Essa vitória é deles”, acentuou o vereador, acrescentando a importância da visita à unidade, juntamente com os vereadores Marquinhos (DEM), Paulo Victor (PROS) e Raimundo Penha (PDT), para verificar a situação “in loco” e cobrar o imediato retorno das aulas. “Posteriormente nos encontramos com o secretário de Educação, Moacyr Feitosa, que nos garantiu o retorno do funcionamento da escola até o dia 6 de maio”, relatou.
Estevão fez também referência ao trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), presidido pela professora Elizabeth Castelo Branco, em prol da melhoria da qualidade da Educação em São Luís.
“Em nome da Elizabeth estendo meus parabéns à toda equipe do Sindicato, que tem sido incansável na defesa da educação infantil do nosso munícipio, tendo, hoje, mais de 20 escolas que ainda nem iniciaram o ano letivo por falta de estrutura”, disse Estevão.
O vereador finalizou enfatizando o panorama geral da Educação, apresentado pelo Sindeducação, durante reunião na semana passada. “Infelizmente, a reabertura da Terceiro Milênio, ainda é uma vitória isolada. Algumas unidades só funcionaram por dois meses no ano passado. Estamos no mês de maio, quase no meio do ano, e ainda temos muitas fechadas , sem estrutura, completamente abandonadas. Já estamos no sétimo ano de gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas ele ainda não tem a educação como prioridade no seu governo”.