Os moradores do Loteamento Vila Jardim Brasil, no município de Itinga, têm muito o que comemorar: eles foram contemplados, nesta última sexta-feira, 25, com o título que garante a posse definitiva de suas residências.
A entrega foi realizada pelo prefeito Lúcio Flávio (PSDB), cuja gestão, entre outras coisas, tem se destacado ao promover a justiça social, por meio da regularização fundiária no município.
Durante o seu discurso, Lúcio Flávio fez questão de ressaltar que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, está determinada em alcançar os objetivos demandados, que é titularizar todo o município de Itinga, que há anos sonha esse esse tão importante documento.
“Esses títulos representam para estas famílias, mais dignidade e segurança jurídica. Agora, de fato e de direito, elas são donas do lar em que vivem”, destacou o prefeito.
Quem ficou muito contente com a posse do título foi Enedina Santos, moradora do Loteamento Jardim Brasil, e uma das beneficiadas com a titulação. Ela fez questão de agradecer ao prefeito Lúcio, pelo benefício que, segundo ela, ela aguardava há mais de 20 anos.
“Sou muito agradecida, primeiramente a Deus e, depois, ao nosso prefeito Lúcio, porque pensei que nunca fôssemos conseguir os títulos dos nossos lotes. Há vinte anos que eu estou nessa luta, rezando e pedindo a Deus todo dia que esses títulos saíssem pra nós aqui”, agradeceu.
Segundo o secretário Municipal de Regularização Fundiária, Elinho Reis, por determinação do prefeito Lúcio Flávio, a Secretaria vai regulamentar todos os bairros de Itinga. “Com esse título definitivo de posse, a pessoa agora pode, de fato, dizer que esse terreno é seu”, frisou.
Também participaram da solenidade de entrega dos títulos, o secretário de Regularização Fundiária, Elinho Reis; o secretário de desenvolvimento econômico, Samuel Cardoso; o chefe de gabinete, Ezequias Holanda; e os vereadores Aloizio Mototaxi e Tânia Fernandes.