“Eu quero me dirigir a você de modo muito especial. Agradecer o privilégio da audiência, da atenção. Agradecer a Deus essa oportunidade, ainda que seja o único debate dessa campanha.
Agradecer muito aos candidatos que aqui dividiram conosco a possibilidade de mostrar o contraste das ideias, visões distintas de mundo , de Brasil e de Maranhão. Agradecer muito a minha vice, a Graça Paz.
Agradecer especialmente a minha família e muito particularmente ao meu filho, que com muita compreensão vivendo um problema pessoal de saúde soube entender a minha distância nesses dias.
Eu quero dizer que aqui foi pedido muitos direitos de respostas, que foram negados, mas o povo também tem o direito a resposta.
Aqui foi colocado a questão de motos e carros que estão sendo tomados pelo governo e não foi dito nenhuma palavra sobre isso. Ora, quem vota na eleição vota em uma pessoa. Quem vota em reeleição vota em um modelo de gestão, não é nem governo.
Agora, se é possível aprovar o modelo de gestão que toma moto e carro porque não paga IPVA, claro que está aprovando tomar a casa de quem não paga IPTU. Então essa que é a questão que tem que ser debatida. Foi perguntado também e o povo gostaria de saber, qual foi o único partido que votou contra a zema (zona de exportação do Maranhão) no Senado Federal. Foi o PCdoB, o único partido que governa o estado aqui no Maranhão.
Eu quero nesses momentos finais dizer que Santo Agostinho ensinou que a esperança tem duas filhas lindas: A indignação e a coragem. A primeira para não aceitar o que está aí, e a segunda para poder mudar.
Eu quero dizer que nosso desafio é exatamente mudar, como exemplo, essa política personalista que, quando é feita, leva o povo ao atraso. Eu quero pedir a você a oportunidade para governar o meu estado. Meu número é 45, sou ficha limpa, vida limpa, mente limpa e coração limpo”.
ROBERTO ROCHA- CANDIDATO AO GOVERNO DO MA