A tão sonhada segunda ponte sobre o rio Mearim, que vai interligar o município de Pedreiras à Trizidela do Vale, está prestes a sair do papel. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), concedeu a licença ambiental para que a Codevasf- Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, inicie o processo de licitação das obras.
A ponte sobre rio Mearim é um projeto do senador Roberto Rocha (PTB), que sempre destacou a necessidade de desafogar o tráfego pesado de veículos, que causa grandes transtornos para a população das duas cidades. A obra vai proporcionar desenvolvimento e integração para toda a
região do Médio Mearim, e melhorar o IDH de todos os Municípios adjacentes.
“Vamos realizar um grande sonho dos moradores de Pedreiras e Trizidela do Vale. Além de desobstruir o trânsito, a ponte vai levar desenvolvimento para toda a região. O projeto é demorado, mas necessário. Não existe obra sem projeto. Obra sem projeto só se faz com coisas imediatas como tapar buracos, pintar meio fio, colocar luz em postes, pintar escolas. Isso a gente vê muito. Mas, para algo grande como esse, são os projetos que ajudam na subida dos degraus cada vez maiores e mais relevantes”, ressaltou Roberto Rocha.
A ponte mista em concreto e aço a ser construída sobre o rio Mearim terá 136 metros de comprimento e 12,20 metros de largura. Será uma segunda alternativa viária entre esses dois municípios. A primeira ponte foi construída pelo ex-governador Luiz Rocha, pai do senador Roberto Rocha.