Home Destaque Para Bruno Guilherme, resultado também reflete o trabalho e a força da subseção de Imperatriz

Para Bruno Guilherme, resultado também reflete o trabalho e a força da subseção de Imperatriz

por Politicando-MA

O presidente da subseção imperatrizense acompanha nesta quinta-feira, em São Luís, a reunião do Conselho Seccional da OAB que vai definir a lista sêxtupla.

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Maranhão/Imperatriz, Bruno Guilherme declarou que houve um esforço pessoal, dele, e dos conselheiros locais, para motivar a advocacia da cidade, com reflexos na região, a votar nessa inédita eleição para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça destinada à advocacia, pelo Quinto Constitucional.


Antes, explica o presidente da OAB/Imperatriz, a formação da lista sêxtupla tinha a participação exclusiva do Conselho Seccional, A advocacia, às vezes, só ficava sabendo do resultado depois, pela imprensa.
“Hoje, tivemos a grata oportunidade de participar da escolha indicando, pelo voto, doze advogados (seis homens e seis mulheres) de onde o Conselho formará a lista sêxtupla para o Tribunal de Justiça do Maranhão. Sem dúvida, um fato histórico” comentou.

A liderança da advocacia regional parabenizou a performance dos representantes de Imperatriz na eleição e ressaltou, na definição dele, a excelente votação dos candidatos apoiados por ele que chegaram à lista duodécima.

“A doutora Alessandra acabou sendo a mais bem votada com 2065 votos. Não diferente, o doutor Gilson Ramalho, com 1.820 votos” disse, ressaltando que é perceptível uma tendência para que a advocacia do interior seja mais reconhecida.

QUEM SÃO OS REPRESENTANTES DE IMPERATRIZ NA DISPUTA PELA VAGA DE DESEMBARGADOR?

Alessandra Belfort Braga, advogada há mais de 17 anos no escritório Belfort & Belfort advogados associados com atuação em toda a Região Tocantina (com unidades em Porto Franco e Imperatriz), com ênfase na advocacia previdenciarista, cível e pública.
Especialista em Civil, Processo Civil e Direito Público, com cursos de atualização em diversas áreas, incluindo licitações e contratos. Palestrante em temas relacionados à advocacia pública e ao Combate ao Feminicídio.

Procuradora municipal de carreira em Imperatriz-MA há 13 anos e Procuradora Geral do Município de Imperatriz de março de 2020 a março de 2023.
Na OAB/MA ocupou cargo de Secretária Geral Adjunta da Diretoria da subseção de Imperatriz (triênio 2013-2016); compôs comissão estadual de direito previdenciário (portaria de 15/03/2016); compôs a comissão de advocacia pública da subseção de Imperatriz (triênio 2017-2019) e foi presidente da comissão de advocacia pública da subseção de Imperatriz (triênio 2019-2021)

Gilson Ramalho de Lima, tem 53 anos, casado, com a também advogada Janaina Reis, natural do Ceará, mas em 2002 recebeu o título de cidadão maranhense da Assembleia Legislativa. Mora em Imperatriz desde os anos 1970 onde fez o ensino fundamental e parte do médio. Fez Direito, na Universidade Federal do Maranhão, onde se graduou em 1996.

É pós-graduado em Direito do Estado pela Universidade Estácio de Sá e Especializando em Direito Eleitoral pela PUCMINAS.
Entre os anos de 1993 e 1996, atuou como Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Imperatriz. Também ministrou aula nas escolas públicas do município e n Universidade Federal do Maranhão/Imperatriz.

Ainda em 1996, foi nomeado Conciliador do Juizado Especial Cível da Comarca de Imperatriz, onde permaneci até o ano 2000.
Josineile Pedroza é advogada, militante há 28 anos na Comarca de Imperatriz com sólida participação na região na luta em prol da advocacia maranhense. Já ocupou vários cargos de destaques na Ordem, dentre eles o de Vice-Presidente e Secretária da Subseção da OAB de Imperatriz. Ajudou na criação do seu próprio Conselho, o que possibilita, aos advogados de Imperatriz e região hoje receberem suas carteiras na cidade.

Foi Conselheira Estadual da Seccional Maranhão, compôs várias Comissões e fez parte da Diretoria da Associação dos Advogados de Imperatriz-ASSAI.
Possui inúmeras especializações nas suas áreas de atuação, com destaque para o direito criminal e trabalhista. A luta pela valorização do advogado e o fortalecimento da advocacia tem sido uma constante ao longo dos 28 anos de militância.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário