Nesta terça-feira, 2, o vereador Paulo Victor retomou seu cargo como presidente da Câmara Municipal de São Luís e, em uma coletiva de imprensa, destacou que seu retorno marca o início de sua pré-candidatura a prefeito da cidade.
Paulo Victor agradeceu ao governador Carlos Brandão por seu tempo como secretário de cultura e afirmou que seu retorno tem o propósito de servir como oposição ao prefeito Eduardo Braide. Ele também criticou o aumento salarial para os servidores públicos, considerando-o inconstitucional e populista.
O presidente da Câmara afirmou que votará a favor dos pedidos de afastamento do prefeito e abrirá uma investigação sobre possível má gestão fiscal.
Paulo Victor se comprometeu a rever o contrato de ônibus da cidade, após uma recente greve de ônibus. Ele também investigará as alegações de má gestão e responsabilidade fiscal feitas pelos vereadores Álvaro Pires e Marquinhos no ano passado. Ele também enfatizou que suas ações não são uma jogada política, mas sim em prol do povo.
“Foi uma decisão bem planejada. Eu era o secretário de cultura, e agradeço ao governador Carlos Brandão. Ele me ajudou a criar um grande festival de São João e uma ótima política cultural. Ele acreditou em mim. O secretário de cultura está em boas mãos com Yuri Arruda”.