Na tarde desta quinta-feira (17), moradores da rua da Mangueira, Centro de Peritoró, tiveram suas residências invadidas por água das chuvas. Dentre as vítimas da enxurrada, está o prefeito da cidade, Padre Jozias.
Para o vereador Edmilson Marques, o caso reflete a falta de compromisso e descaso da Prefeitura para com a população peritoroense. Segundo ele, há anos os moradores da Rua da Mangueira cobram do poder público municipal a limpeza dos bueiros, mas nada foi feito. Moradores já chegaram a fazer vaquinha para arrecadar dinheiro e executaram, por conta própria, a manutenção e limpeza dos bueiros, que também beneficiou o prefeito, já que ele reside na mesma rua.
“Este é mais um fato que mostra a irresponsabilidade e a falta de respeito da Prefeitura de Peritoró com os cidadãos (contribuintes). Temos cobrado da Prefeitura a construção do calçamento e saneamento, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, mas até o momento, nada foi feito. As famílias estão sendo penalizadas devido ao abandono e descaso da gestão pública, pois vivem em condições inadequadas, com dificuldade de se locomoverem e terem acesso às suas residências, devido à falta de infraestrutura no local”, disse o vereador Edmilson Marques.
O parlamentar ressaltou ainda que é inadmissível que, muitas vezes, os moradores tenham que fazer melhorias com recursos próprios para ter acesso às suas residências, pois isso é uma obrigação do poder público.
“É lamentável as pessoas terem que viver em condições degradantes geradas por anos de descaso”, finalizou.
[wpvideo NKW4h3Qs]