O senador Roberto Rocha reafirmou a sua disposição em entrar na disputa majoritária nas eleições deste ano, seja para concorrer à reeleição ou ao Governo do Estado, como ele mesmo afirmou.
Nesta última quarta-feira, 25, durante visita que fez ao município de Imperatriz, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi questionado sobre como ele avaliava as candidaturas dos colegas de parlamento que estavam ao seu lado naquele momento, que no caso eram os senadores Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha.
“O Roberto já me disse que não é pré-candidato”, declarou.
Desde então, muitos profissionais da imprensa maranhense deram como certa a desistência do senador na disputa ao Palácio dos Leões.
Roberto Rocha, no entanto, fez um post em suas redes socias, neste sábado, 27, onde reafirma a sua disposição de disputar uma eleição majoritária:
“Lamento que ninguém tenha me perguntado absolutamente nada antes de publicar essa ou aquela notícia a meu respeito. De todo modo, reafirmo a minha disposição, cada vez maior, de disputar a minha reeleição ou o cargo de governador do Estado do Maranhão, caso seja convocado pelas circunstâncias”, disse.
Roberto Rocha ainda lembrou que uma candidatura majoritária, sobretudo, a de senador, não é ato da vontade, e, sim, fruto de uma conjuntura da eleição de governador e presidente da República.