O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez alguns gestos de boa vontade ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). Alcolumbre marcou para o dia 13 de dezembro a sabatina do atual ministro da Justiça.
Além da celeridade em agendar a data, o relator da indicação escolhido na CCJ será o senador Weverton Rocha (PDT-MA), que é do mesmo Estado de Dino e tem atuado pela sua aprovação na Casa. Weverton também é vice-presidente do colegiado e aliado de primeira hora de Alcolumbre.
“A sabatina do indicado ao STF será no dia 13 de dezembro, em reunião ordinária da CCJ, com a relatoria do competente senador Weverton Rocha”, disse Alcolumbre, em nota, algumas horas após Lula formalizar a escolha.
Antes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prometeu um “esforço concentrado” entre os dias 12 e 15 de dezembro para garantir a presença dos senadores em Brasília para votar indicações. Também estão na fila cargos no Banco Central e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
*Com informações do Valor Econômico