Home Destaque Shopping Rio Anil cobrou estacionamento em meio a incêndio; 2 pessoas morreram

Shopping Rio Anil cobrou estacionamento em meio a incêndio; 2 pessoas morreram

por Politicando-MA

O Shopping Rio Anil, em São Luís (MA), cobrou o pagamento do estacionamento para poder liberar os carros em meio ao incêndio que tomou conta do estabelecimento na tarde de ontem (7), e deixou duas pessoas mortas e pelo menos outras 13 feridas.

Ao site UOL, Joel Castro explicou que foi ao Shopping Rio Anil acompanhado pela esposa e a filha de 8 anos para assistirem ao filme Homem-Formiga 3. A sessão teve início às 14h30, na sala 4 do cinema local.

Joel contou que a família estava assistindo ao filme quando o teto desabou ao lado deles e imediatamente a sala foi tomada por focos de incêndio e “muita fumaça”. A cena foi descrita como “horrível e desesperadora”. Ele também disse que sua filha ficou “traumatizada”.

Joel Castro afirma que o alarme anti-incêndio do estabelecimento só tocou “vários minutos depois” que as chamas já tinham tomado conta do prédio. Ele também relata que não tinha “nenhum funcionário” para orientar os clientes e que o esquema de proteção contra incêndio do cinema não funcionou.

Quando o alarme tocou eu e minha família já tínhamos corrido do fogo. O alarme tocou vários minutos depois. Nem a luz da sala acendeu. Tivemos que correr no escuro. A minha esposa chegou a cair no chão e ser pisada, mas consegui levantá-la.”

“Nenhum funcionário do shopping apareceu para orientar. Nada, absolutamente nada. Corremos no instinto e no escuro enquanto vários funcionários faziam vídeos. O que aconteceu ali foi um grande despreparo e nenhuma das medidas para a segurança funcionou”, completou.

O Shopping Rio Anil informou que, “ao identificar o incêndio, o local foi imediatamente evacuado, cumprindo os protocolos de segurança que incluem o levantamento das cancelas de estacionamento e, consequentemente, a suspensão do pagamento”.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário