Desde a última sexta-feira (24), o governador Carlos Brandão tem anunciado, oficialmente, os nomes que irão compor a equipe do Governo do Maranhão, por meio de suas redes sociais, e que darão continuidade ao trabalho realizado até o momento.
Os anúncios antecedem a solenidade de empossamento do novo secretariado, que será conduzida pelo governador no primeiro sábado de março (4), a partir das 18h30, no Centro de Convenções de Imperatriz.
“Reafirmando o caráter municipalista do nosso Governo do Maranhão, realizaremos a posse dos secretários em Imperatriz, no dia 04/03, a partir das 18h30, no Centro de Convenções. Depois, teremos um encontro com o povo e com a dupla Diego e Victor Hugo, na Beira-Rio”, comunicou o governador Carlos Brandão.
Anteriormente, já haviam sido anunciados os nomes de Luzia Waquim (secretária-chefe de Gabinete), Murilo Andrade (secretário de Administração Penitenciária) e Raul Mochel (secretário de Transparência e Controle), secretário Tiago Fernandes (Saúde); o coronel Célio Roberto (CBMM); e os presidentes Anderson Ferreira (Iterma) e Marcos Aurélio (Caema).
Na listagem constam, ainda, a chefe do Cerimonial do Governo, Wallquíria Moraes; o secretário da Fazenda, Marcellus Alves; Paulo Victor reassumindo a Secretaria da Cultura; a diretora Susan Lucena (Casa da Mulher Brasileira); o secretário José Reinaldo Tavares (Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos); e o presidente Kécio Rabelo (Fundação da Memória Republicana Brasileira).
Seguindo a composição do novo secretariado, Aparício Bandeira continua na Sinfra; assim como Marcello Duailibe na Emserh; Bira do Pindaré irá comandar a Secretaria da Agricultura Familiar; e Cassiano Pereira Júnior assume a Mapa. A Sedes continua com a liderança de Paulo Casé; e a Agemsul terá como presidente Vagtônio dos Santos.
Continuam em suas pastas Karen Barros (Viva/Procon) e Allan Kardec (Gasmar). Júnior Marreca assume a Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão (Seinc). Quem também permanece em suas pastas é Leônidas Araújo (Agem), Naldir Lopes (Sedel) e Rodrigo Maia, na Procuradoria-Geral do Maranhão.
Do blog do Eduardo Ericeira