Home Cidades Vereador Edmilson Marques denuncia mau estado de ônibus escolar em Peritoró

Vereador Edmilson Marques denuncia mau estado de ônibus escolar em Peritoró

por Politicando-MA

O vereador de oposição em Peritoró, Edmilson Marques (PRB), criticou nessa última terça-feira (29) o transporte escolar do município. Ele denunciou que os veículos utilizados pelos estudantes da cidade não oferecem a menor segurança e não passam por nenhum tipo de fiscalização.

onibus ok

ônibus  escolar parado por falta de manutenção, no pátio da Secretaria de Educação de Peritoró.

Em postagem em sua rede social, Edmilson Marques mostrou a situação de um ônibus escolar em estado de completo abandono, por falta de manutenção. O micro-ônibus está na Secretaria de Transporte, localizada no antigo prédio da Cibrazem, nas margens da BR 316, bairro Filipinho.

De acordo com o vereador, a falta dinheiro não é motivo para a Prefeitura não realizar a manutenção dos veículos escolares. O parlamentar apresentou planilhas com o valor dos recursos que a Secretaria Municipal de Educação de Peritoró recebeu do Programa Nacional de Transporte Escolar. Só neste ano de 2017 foram repassados à secretaria o valor de R$ 109.622,64.

planilha 2017

Planilha com os recursos que a Secretaria de Educação de Peritoró recebe, em 2017, do Programa Nacional de Transporte Escolar

Edmilson Marques já havia denunciado na semana passada a situação precária e o descaso que a Prefeitura de Peritoró trata os alunos da rede municipal. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que estudantes do povoado Matões, arriscam a vida todos os dias ao viajar até a escola, na carroceria lotada de uma caminhonete, tipo pau de arara. Os próprios alunos gravaram o vídeo e o vereador fez a denúncia

“O pau de arara chega a transportar até 40 alunos em uma só viagem, enquanto outros fazem o trajeto a pé, por falta de vaga no veículo. Isso é desumano e uma total irresponsabilidade da parte da Secretaria de Educação de Peritoró que não tem respeito pela vida dessas crianças. O que estamos exigindo, é que medidas sejam tomadas e que a Prefeitura resolva o mais rápido possível essa situação, para que esses alunos não sejam mais colocados em perigo”, disse o vereador.

 

 

Posts Relacionados

Deixe um Comentário