Neste mês de março, o Legislativo Municipal encaminhou pedidos à Prefeitura de São Luís para a melhorias na área da saúde. No Requerimento nº 144/23, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) pediu a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em uma área abandonada, em desuso, na Rua Alto da Paz, no bairro da Aurora. Já no Requerimento nº 051/23, Concita Pinto (PCdoB) solicitou um estudo de viabilidade para a implantação de uma policlínica na Vila Riod.
O Requerimento nº 372/23, de autoria do vereador Marlon Botão (PSB), solicita a inclusão da UEB Albérico Silva, localizada na Rua Viveiros de Castro, no bairro da Alemanha, no Projeto Saúde na Escola. Por meio do Requerimento nº 338/23, Nato Júnior (PDT) propõe a realização de campanha de teste de acuidade visual (AV) nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
De autoria do vereador Pavão Filho (PDT), o Requerimento nº 505/23 solicita estudo técnico para a construção de um posto de saúde na Unidade 101/ Rua 101, no prédio pertencente à União de Moradores do bairro, na Cidade Operária. Aldir Júnior (PL) foi outro parlamentar a fazer uma solicitação para a área, neste caso a implantação de uma unidade do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI) na Zona Rural de São Luís. O pedido foi feito através do Requerimento nº 398/23.
Por fim, Octávio Soeiro (Podemos) pediu a implantação de uma policlínica no Jardim São Cristóvão, uma das áreas de atuação mais forte do vereador.