O vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Jr., anunciou nesta terça-feira, 05, o seu rompimento com o grupo político do prefeito Fábio Gentil.
Paulinho, como é mais conhecido, divulgou uma carta aberta ao povo caxiense, onde expõe as duas razões para ter tomada tal decisão. Entre elas, ele afirma que nos últimos tempos estava sendo afastado das decisões políticas do grupo que ele ajudou a eleger. Na carta aberta, o vice-prefeito também afirma que os recursos federais que ele destinou ao muncípio quando foi deputado, não foram aplicados na cidade.
“A partir do momento que recursos federais trazidos por mim enquanto Deputado Federal deixam de ser aplicados, o maior prejudicado é o caxiense, e isso foge da minha proposta como político que trabalha a favor do povo”, afirmou.
Leia abaixo a íntegra da Carta Aberta de Paulo Marinho Jr.
Carta aberta aos Caxienses
Eu, Paulo Marinho Júnior, o Paulinho venho a público me posicionar diante dos últimos acontecimentos que geraram na população questionamentos a quem respeitosamente devo satisfação.
Como falei em outras oportunidades, quando firmei apoio com Fábio Gentil, para as eleições em 2016, a minha prioridade foi povo que vivia o medo e a falta de esperança. Mesmo diante de tantos desacordos e outros impasses, ao longo desses 05 anos, fiz questão de manter o grupo unido para que a cidade não viesse a pagar uma conta que não era sua. A partir do momento que recursos federais trazidos por mim enquanto Deputado Federal deixam de ser aplicados, o maior prejudicado é o caxiense, e isso foge da minha proposta como político que trabalha a favor do povo.
Nos últimos meses, fui sendo afastado das discussões políticas, e do convívio do grupo que ajudei a construir e chegar a Prefeitura de Caxias.
E diante de todo clima gerado, e de ações que não fazem parte do meu posicionamento político, e dos valores nos quais me baseio enquanto figura pública, torna-se inviável me manter no grupo liderado pelo Prefeito Fábio Gentil.
Agradeço aos caxienses que confiaram a mim o cargo de Vice-Prefeito de Caxias por dois mandatos.Reitero que meu compromisso sempre será com a população. Sigo com cabeça erguida, mente tranquila e coração em paz. Não abandonei meus valores, e sem deixar de lado meu posicionamento político. Acredito que meu trabalho irá permanecer registrado, e seguirei firme lutando pelo povo da minha amada Caxias.
Paulo Marinho Júnior, o Paulinho.